Banner
Banner

Verador Harly: "Não vamos ser contra jamais o P. Carreira"

Imprimir PDF

O Vereador Harly Correia (PTN) explicou o tumulto da sessão da câmara de vereadores de hoje (21) e afirmou que o Plano de Carreira do magistério será aprovado. “Estava tranquila a reunião. Houve um desentendimento da plateia. Ninguém tinha se listado para falar e infelizmente deu esse tumulto. Eu acredito que o Plano de Carreira tá bem elaborado. A gente tá aqui para fazer o melhor para o Professor. Nós não vamos ser contra jamais. Era pra ter colocado em prática no mandato passado, ou que seja no início do ano. Eu que sou desse mandato quero fazer o melhor pra todos, mas existem alguns itens que precisam ser melhorados para que o professor não venha ser prejudicado. A gente vai analisar na terça-feira (25) e a participação dos professores é muito importante. E sexta-feira (28) a gente vai colocar em votação e votar para entrar em vigor a partir de 2015”, pontua.

Rainulfo: "Lutaremos contra prefeito e vereador para aprovar o Plano de Carreira"

Imprimir PDF

Hoje (21), às 14h, na reunião da câmara de vereadores, foi apresentado o Projeto de Lei que institui o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. E dentre as diversas ponderações sobre o mesmo, houve alguns comentários por parte do Vereador Flores Barbosa (PR) e alguns professores que questionaram sobre alguns parágrafos. Tais parágrafos seriam prejudiciais à classe docente. Nisso, o Professor Rainulfo Vieira, em alto tom, se revoltou afirmando que quer a aprovação imediata do Projeto e que na próxima sexta (28) vai lotar a Casa Legislativa de professores. “Estamos nesta expectativa há mais de 15 anos. Agora que tivemos uma união entre os colegas de trabalho e fizemos o Plano de Carreira, queremos que todos aprovem. Acho uma grande injustiça e vamos lutar contra prefeito, vereador e queremos nosso Plano aprovado em primeira instância”.

Voz Aracatu: A rádio web

Imprimir PDF

Está em atividade a rádio web Voz Aracatu. A mesma é pioneira na cidade e é uma criação do professor William Paulo da Silveira Souza. Além de músicas diversas, a rádio fará transmissões ao vivo de entrevistas, eventos, matérias jornalísticas, programas educativos e culturais. Os ouvintes poderão ligar no (77) 8135-7089 e falar ao vivo sobre diversos assuntos, tecer críticas, elogios, sugestões. A Voz Aracatu está disponível em: vozaracatu.blogspot.com.br.

Dep. Marquinho participa da II Cavalgada em Mucugê

Imprimir PDF

Aficionado das cavalgadas, o deputado Marquinho Viana esteve em Mucugê, no último sábado (16/11/14), a convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Roque com sua esposa Rafaela e do vereador Edy. Na oportunidade, foi surpreendido com uma significativa homenagem por parte das lideranças e população local, que comemoraram a sua vitória. Além de agradecer a todos, Marquinho Viana esteve ainda na residência da Sra. Semira, que o recebeu com seus familiares.

William convida professores para reunião da câmara sobre o PC

Imprimir PDF

O membro da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira do Magistério de Aracatu-BA, William Paulo Silveira Souza, juntamente com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Aracatu (SINSERV), Terezinha Joaquina de Almeida, convidam todos os professores para marcarem presença na reunião da câmara de vereadores, a qual será apresentado o Plano de Carreira, hoje (21), às 14h. William afirma que o Executivo Municipal mandou o Projeto de Lei do referido plano para a câmara e toda “a classe docente deve estar presente para motivar os vereadores a votarem com mais rapidez, uma vez que é fundamental para o desenvolvimento da classe e da educação em todos os sentidos”, diz.

Homem é preso por estupro, cárcere privado, ameaça e apropriação indébita

Imprimir PDF

Após receber denuncia anônima, policias militares da 34ª CIPM, lotados no destacamento de Aracatu-BA, conduziram para a delegacia um individuo de nome Valtemário Carlos Oliveira, 29 anos, conhecido por "Uga", residente em Tanhaçu. O indivíduo estava na cidade oferecendo a populares uma motocicleta Bros, de cor laranja, sem placa, por quinhentos reais. O mesmo foi abordado em uma loja de celulares, no centro da cidade, em companhia de uma mulher. A mulher que o acompanhava  informou a policia que foi: estuprada, ameaçada de morte e mantida em cárcere privado, sendo que nem o conhecia. Isso ocorreu hoje (20) as 14:30h.

Associações do Coqueiro, Salinas e L. do Sertão conseguem trator, via Zé Raimundo e Waldenor

Imprimir PDF

Três associações de produtores rurais de Aracatu-BA, a saber: Coqueiro, Salinas e Lagoa do Sertão, receberam um trator agrícola por meio dos deputados Zé Raimundo (PT) e Waldenor Pereira (PT), estadual e federal respectivamente. E que teve luta da Corrente Renovar Para Crescer do Partido dos Trabalhadores de Aracatu e das presidentas das associações. A solenidade de entrega do documento, assim como assinaturas dos contratos, ocorreu na última segunda-feira (17), em Vitória da Conquista, onde 28 associações de 21 municípios foram contempladas com o benefício. Os equipamentos agrícolas foram entregues através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional/CAR. As presidentas da associação do Coqueiro, Maria da Glória Leite; da Salinas, Iraci Oliveira Santos, o presidente e vice-presidenta da Lagoa do Sertão, João Silveira da Rocha e Rita Silveira Coqueiro, respectivamente, entre outros, marcaram presença no evento.

Casal sofre acidente na BA 262, mulher está grávida

Imprimir PDF

Um casal de Aracatu sofreu um acidente hoje (20), por volta das 7:40, na BA 262, KM 10, na Fazenda Renascença. Segundo informação da Polícia Militar, o condutor da moto, que seguia com destino a Aracatu-BA, fez uma freada brusca para não bater em uma hilux que fez uma ultrapassagem indevida. Outro veículo que estava atrás da moto, acabou batendo na mesma, já que não conseguiu frear e derrubou o casal na pista.  A mulher, de prenome Maria da Glória, está grávida de 2 meses, teve ferimentos na barriga e ficou desacordada por um tempo. Mas quando o SAMU 192 chegou ao local a mulher já consciente e seu esposo, de prenome Valmir, teve poucos ferimentos e encontra-se consciente. Ambos foram conduzidos ao hospital de Brumado. A moto, parcialmente danificada é de placa JMU 1522, Titan e foi retirada da posta por populares. O veículo também danificado, tem placa M7957-Ubatã-BA.

Sepultamento de Telê será às 13h em Aracatu

Imprimir PDF

O corpo de Fábio Santana Santos, Telê, está sendo velado na residência de sua mãe, Maria, na Fazenda Caraíbas, cerca de 1km do centro da cidade. O sepultamento será às 13h, no cemitério da cidade, no bairro Alto Maron. Telê era esportista assíduo, amante do futebol e do futsal, assim como seu famoso irmão José Márcio. O finado pai de Telê também faleceu de infarto há vários anos e, ao que indica, este histórico familiar poderia ter contribuído com a morte de jovem Telê.

Jovem comete suicídio no quintal da casa em Aracatu

Imprimir PDF

Ontem (14), mais uma tragédia marcou o dia em Aracatu com grande tristeza, com o suicídio do jovem Cassiano Santana Carvalho, 26, ocorrido por volta das 22h, na Rua Francelino José da Silva, no bairro Morrinhos, em Aracatu-BA. Cassiano amarrou uma corda na madeira do telhado do quintal de sua casa e se enforcou com a mesma. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica, de Brumado, que levou o corpo para realizar o levantamento cadavérico na referida cidade. O corpo será liberado hoje (15). Os familiares, amigos e vizinhos estão chocados com o fato e chorando bastante. Não se sabe o que poderia ter levado Cassiano a tal atitude. Algumas pessoas disseram que o viram, aparentemente bem, horas antes do episódio, na praça central da cidade. O fato deixou a cidade em clima de profundo luto, já que outro jovem faleceu de infarto no mesmo dia. O Aracatu Notícias externa solidariedade aos familiares, desejando o descanso eterno a Cassiano.

Jovem Telê morre de infarto quando jogava futsal no ginásio de Aracatu

Imprimir PDF

O jovem Fábio Santana Santos, popular Telê, de 34 anos, faleceu hoje, de infarto fulminante, por volta das 21:50h, quando jogava futsal, no ginásio de esportes de Aracatu.  Segundo os colegas Telê chutou a bola e em seguida caiu ao chão desmaiado. Os colegas o abanaram, buscando uma reação, que aparentemente houve de forma muita fraca, porém desmaiou novamente. Então decidiram leva-lo imediatamente ao hospital municipal e assim que o colocaram em um veículo, ele urinou. Ao chegar ao hospital Felinto da Silveira Maia, o jovem já estava morto, segundo diagnóstico médico.Os procedimentos médicos legais e burocráticos estão sendo conclusos para liberar o corpo, em breve. Enquanto isso dezenas de pessoas, comovidas, estão no hospital  prestando solidariedade aos familiares. O Aracatu Notícias externa solidariedade a todos os familiares, desejando o descanso eterno a Telê.

Aracatu: Vende-se um ótimo prédio

Imprimir PDF

Vende-se um excelente prédio na Rua Santos Dumont, 77, em Aracatu-BA. No térreo há 4 cômodos: sala e cozinha grandes, um quarto espaçoso e um banheiro. Na frente existe uma garagem e espaço livre que comporta três automóveis. Ao fundo, há uma área, uma lavanderia e amplo espaço para construção. Já o 1º andar possui 2 quartos enormes, uma sala e um banheiro, com uma pequena área coberta. O prédio é todo na lajota e a pintura está em perfeita condição. Tem uma localização muito visada, no bairro Rua Nova, próxima ao Hospital Municipal e ao Ginásio de Esportes.

A metragem total da área que envolve o prédio é de 7X35 metros. Interessados deverão ligar para: (77) 8152-0642 ou 8138-8625 - Falar com Jane ou Edvaldo. Preço a combinar.

Colégio Cândido convida pais para o "I Fórum de Pais", amanhã (13)"

Imprimir PDF

O Colégio Estadual Coronel Cândido Silveira Santos, de Aracatu-BA, convida todos os pais, mães e responsáveis por alunos para o I  FÓRUM DE PAIS, que acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, amanhã, dia 13 de novembro, às 13:30.

Sua presença é indispensável.

Camp. Aracatuense

Fotos Eventos:

AN - Vídeos home

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Banner

Banner E: