Banner
Banner

Aracatu: Máquina pega fogo na zona rural

Imprimir PDF

Uma máquina retroescavadeira JCB, da Prefeitura de Aracatu, pegou fogo na noite da última terça-feira (25) na região de Caetano, zona rural. A Secretaria de Transportes informou que não sabe a causa do acidente, mas há suspeitas de ter sido provocado intencionalmente e que o fato está sendo investigado pelas autoridades competentes. A máquina chegou ao município no dia 06 de junho de 2013, fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do governo federal,  através do programa PAC 2.

Aracatu: Capacitação do TOPA está acontecendo

Imprimir PDF

Iniciou ontem (26) e irá até amanhã (28), no auditório da secretaria de educação de Aracatu, pela manhã e tarde, a capacitação de alfabetizadores e coordenadores do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), do governo do estado da Bahia, que visa a alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos. A formação está sendo ministrada pela professora de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e conterrânea Leila. Nestes três dias haverá explanação dos pressupostos teóricos do programa TOPA, objetivos, metodologia, função dos profissionais envolvidos, trabalhos em grupos, relatos de experiências. O público atingido com a capacitação pertence a Prefeitura de Aracatu, Sindicato dos Produtores Rurais de Aracatu e Associação Gameleira dos Machados (ASGAM) de Aracatu.

Escola Mª da Glória homenageia os soldados

Imprimir PDF

A Escola Municipal Maria da Glória Rego Azevedo realizou na última terça-feira (25) uma homenagem ao ao Dia do Soldado. Portanto convidou profissionais da Polícia Militar de Aracatu para dialogarem com as crianças, esclarecerem sobre a importância da profissão e tirarem dúvidas acerca do oficio. Estiveram presentes o Tenente Delmondes, responsável pela PM na região, o qual palestrou para os estudantes, os soldados Aparecido e Jarbas, lotados em Aracatu.Os policiais agradeceram o carinho da escola por tão honrosa homenagem ao tempo que parabenizaram por iniciativa grandiosa de diálogo entre  a Polícia e a escola.


Cadê a capivara, meu amigo?

Imprimir PDF

Desde a semana passada diversas pessoas comentam que há uma capivara na Lagoa da Gameleira, em Aracatu. Muitos afirmam categoricamente que a viram nadando, “dando as caras” para respirar nos lajedos ou dentro das manilhas. Outros afirmam que é mentira, é um mistério, pois ficam esperando seu aparecimento por um período, contudo não ocorre. O Aracatu Notícias ficou com as lentes de plantão por cerca de uma hora, todavia detectou o animal, não consegui fotografar, pois se escondeu rapidamente debaixo da água. Crianças, adultos, idosos, caminhantes constantemente rodeiam a orla da lagoa no intuito de verem o animal, diga-se de passagem, raro na cidade. Segundo informações dos curiosos de plantão, o roedor pertence a um homem que cuidava dele no fundo da casa, mas como fugiu, encontrou refugio na lagoa. De fato a capivara é a “celebridade” do momento e são muitos os comentários a seu respeito. Somente quem não a vê, fica triste e ousa a indagar: Cadê a capivara, meu amigo? .................. Peixes, garças, patos, cavalos são comuns, mas a capivara, pouquíssimos conseguiram vê.

Inscrições para o Conselho Tutelar poderão ser realizadas até hoje (31)

Imprimir PDF

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Aracatu - CMDCA, no uso de suas atribuições, conforme preconiza a Lei Federal nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, as Resoluções nºs 152/2012 e 170/2014, ambas expedidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, e a Lei Municipal nº. 396/2006, com alteração na lei 406/2007, e cumprindo a recomendação n° 07/2015 do Ministério Publico do Estado da Bahia, TORNOU PÚBLICO, nesta segunda feira a Retificação Parcial do Edital de Processo Seletivo n. 001/2015, de 02 de abril de 2015, e informa que as inscrições para a prova escrita do concurso de membro do conselho tutelar ficarão abertas no período de 14:00 do dia 27 de Julho de 2015 á 17:00 às do dia 31 de Julho de 2015, e poderão ser realizadas na Secretaria de Assistência Social. Clique aqui e acesse o edital.

Lava Jato contribui para frear economia

Imprimir PDF

Em reunião no Palácio do Planalto, na tarde desta segunda-feira (27), o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, mostrou números da economia do país que, segundo ele, tem sido fortemente afetada pela Operação Lava Jato. Segundo o ministro, a cadeia de gás e petróleo e mais a de construção, que representam 15% do PIB do país, foram paralisadas com as investigações nas principais empreiteiras do país e isso provocou forte impacto na economia brasileira, que reflete num recuo de 1% no Produto Interno Bruto (PIB). A presidente Dilma Rousseff comentou esse forte impacto da Lava Jato na economia. Informações do G1.

Brumado: II Encontro de carros antigos

Imprimir PDF

Aconteceu no último final de semana, ou seja sábado (25) à noite e domingo (27) pela manhã, na praça da prefeitura em Brumado, o II Encontro de carros antigos. No sábado além da exposição de carros antigos e clubes da região, ocorreu um show de Bonde Apaixonado. Já no domingo a exposição se repetiu e posteriormente houve o encerramento com uma grande carreata. Segundo Luan, organizador do evento, “o evento vem crescendo a cada ano e há centenas de carros. Para articular esse número fizemos contatos com amigos e com conhecidos de outros eventos que participamos. Agradecemos a todos os participantes”, diz.

Nota de Falecimento: Morre Zila, sepultamento será às 15h

Imprimir PDF

Faleceu ontem (22), por volta das 19h, em Aracatu, Zila de Lima Silva Santos, 55. Ela foi atendida no Hospital Municipal Felinto da Silveira Maia e devido a complicação no intestino e hemorragia interna, faleceu. Zila residia na Rua Arnoldo Matias, no bairro Alto Maron. Seu corpo está sendo velado na igreja Assembleia de Deus, na Rua Otaviano Prates e o sepultamento será logo mais, às 15h, no cemitério novo, em Aracatu. Neste momento o Aracatu Notícias externa toda solidariedade cristã ao seu esposo Agostinho e demais familiares.

Jovem emagrece 33 Kg em 5 meses na Acad. Boa Forma

Imprimir PDF

O jovem Pablo Santos Pereira, 18, realizando atividades físicas na Academia Boa Forma, em Aracatu, conseguiu, em 5 meses, emagrecer 33 Kg. Ele malhava 5 vezes por semana, corria cerca de 12 Km por dia, seja na esteira ou pela cidade. Além disso realizou uma dieta orientada, rica em saladas e frutas. Pablo prossegue neste ritmo para adquirir massa muscular. Durante este período teve o acompanhamento do experiente Educador Físico Ivanilson Rodrigues, com mais de 08 anos de atuação no ramo.

Segundo Pablo "é preciso insistir nas atividades, na dieta e fazer tudo nos horários certos com o tempo adequado. Há pessoas que querem ter grandes resultados em uma semana, menos de um mês e não é assim. Com o tempo os resultados chegam. Agradeço muito a orientação do Educador Físico Ivanilson Rodrigues que disponibilizou muita dedicação na academia que tem ótimos aparelhos e ao amigo Mosiél, pelo incentivo", diz. A Academia Boa Forma localizam-se na Rua Pedro Afonso Canguçu, no bairro Cândido Portinari, em frente ao posto Juazeiro. Informações com Ivanilson Rodrigues no (77) 8132-4627.


Aracatu: Episódio do cão mutilado teve repercussão nacional

Imprimir PDF

O triste episódio do cão que teve as orelhas mutilados por um comerciante aracatuense de prenome Cristiano, teve repercussão nacional. Os moradores da cidade e região se sensibilizaram com o fato, demonstrando total indignação nas redes sociais e diversos sites, como o Correio24horas, Bahia Notícias e até o G1 da globo, divulgaram tal notícia. O animal, no momento, está em processo de recuperação, haja vista que foi medicado por um veterinário na delegacia de Brumado-BA e ainda não tem destino certo, ou seja, se retornará para o dono ou irá para entidade de proteção aos animais. O autor do ato responderá por maus-tratos.

Feliz Dia do Amigo

Imprimir PDF

A idéia de estabelecer um Dia Internacional do Amigo partiu de um dentista argentino, Enrique Febbaro. Inspirado pela corrida espacial, que estava à toda na década de 60, ele decidiu prestar uma homenagem à humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além das fronteiras do planeta. Divulgou durante um ano o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro" e, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, escolheu a data para promover uma festa dedicada à amizade. A comemoração se tornou oficial em Buenos Aires (Argentina) com o Decreto nº 235/79. Aos poucos, ela foi adotada em outras partes do mundo.

E nesta data tão especial que é o Dia do Amigo, o Aracatu Notícias homenageia a todos os que tem amigos e são amigos. Que a Amizade possa perdurar eternamente, com fidelidade, respeito e compreensão.

Caetité: Carreta com combustível tomba na BR-030

Imprimir PDF

Uma carreta carregada com combustível álcool tombou na curva da Condonga, trecho da BR-030, em Caetité, na tarde do último sábado (18).  A carreta iria para Macaúbas e pertencia ao grupo Róbinson Nunes. Segundo informações coletadas pelo Aracatu Notícias, o motorista teria perdido o controle do veículo, descendo a ribanceira e tombando. O motorista,  levemente ferido, foi socorrido.  A Polícia Militar logo chegou ao local e isolou a área para registro da ocorrência. Embora parte da carga vazou dos tanques, houve contenção da mesma.

Inaugurada a Churrascaria Biss

Imprimir PDF

Foi inaugurada na última sexta-feira (17) a Churrascaria Biss. Um ambiente muito amplo, confortável e com aquele churrasco super delicioso, pois é preparado por experientes profissionais. A Churrascaria Biss conta com restaurante, bebidas em grande variedade. Localiza-se na Fazenda Batateira, entrada da Fazenda Jardim, sentido à Vila Mariana, à beira da BA 262. Compareça e sinta o prazer das delícias. Informações com o proprietário Nandy Cabeleireiro no (77) 8154-5464.

Camp. Aracatuense

Fotos Eventos:

AN - Vídeos home

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Banner

Banner E: