Banner
Banner

Atendimento no Cartório sofre mudanças nos dias

Imprimir PDF

O Cartório de Aracatu, por determinação judicial, alterou os dias de atendimento ao público. Antes ocorria nas segundas, terças e sextas. A partir de então ocorrerá às quartas, quintas e sextas, conforme aviso afixado na porta do cartório.

Sisu 2015 abre inscrições para 250 mil vagas

Imprimir PDF

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo sisu.mec.gov.br. O prazo vai até as 23h59 desta quinta-feira (22). O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.O Sisu usa, para fazer a seleção para as vagas, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, disponibilizadas na última terça-feira (13). No total, são 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.Para concorrer, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

Contendas do Sincorá: Jovem morre após choque elétrico

Imprimir PDF

O jovem Romário Souza Rocha, recém casado, veio a óbito ontem (14) à tarde, em Contendas do Sincorá-BA, após ter sofrido um choque elétrico. Segundo informações passadas ao Brumado Agora, o incidente ocorreu quando a vítima colocava um mergulhão no Rio Sincorá. A morte causou comoção na cidade. Romário trabalhava no transporte que conduzia pessoa para tratamentos de saúde em outras localidades.

II Torneio de Férias da Escolinha Renovação

Imprimir PDF

A Escolinha de Futsal Renovação realizará seu II Torneio de Férias na categoria fraldinha, neste sábado (17), no ginásio de esporte municipal, com início às 15h. Participarão as equipes Inter, Falcão, Jaraguá e Colo-Colo. Haverá premiação em dinheiro e medalhas para o campeão. O artilheiro e melhor goleiro receberão medalhas.

Quitéria é reeleita presidenta da UPB com quase 80% dos votos

Imprimir PDF

Com 257 votos contra 69 do adversário, a prefeita de Cardeal da Silva foi reeleita presidente da UPB. No auditório da instituição cerca de 396 associados foram  à urna exercer o direito ao voto.  “Dia 22 de janeiro vamos fazer o ato da posse com todos os presidentes de associações regionais e consórcios intermunicipais, ampliando para toda a Bahia. Quero agradecer ao governador Rui Costa que esteve isento, pois essa Casa tem autonomia, escolhe seu líder, sem interferência. O projeto de mudança e renovação continua”, disse emocionada ao ser carregada pelos gestores que vibraram com o resultado final. “Avançamos com os serviços de atendimentos ao longo desses dois últimos anos, mas não resta dúvida de que a nova UPB representa um grande salto da qualidade dos atendimentos aos gestores com amplas salas, equipamentos informatizados e funcionários mais preparados”, avalia. Além dos serviços jurídico, engenharia e arquitetura, desenvolvimento social, comunicação, captação de recursos, capacitação e eventos e muitos outros, a UPB tem ainda novas salas de vital importância para o bom funcionamento dos atendimentos a todos os municipalistas. “Cumprimos com o compromisso de construir e colocar essa UPB em funcionamento, ampliamos os investimentos com mais serviços e obras”, informou Quitéria.

Rua Pedro Matias dos Santos recebe pavimentação

Imprimir PDF

A prefeitura de Aracatu está realizando, com recursos próprios, a pavimentação de várias ruas. Desta vez, a longa rua Pedro Matias dos Santos, no Alto Maron, está sendo contemplada. A parte baixa da rua está quase conclusa e a parte alta, sentido ao fundo do estádio municipal, está coberta de areia, toda demarcada para a devida pavimentação.

Aracatu poderá sediar zonal do 13º Camp. Sudoeste de Futsal

Imprimir PDF

Roberto Esportes, Organizador de todas as edições do Campeonato do Sudoeste de Futsal (e agora é a 13ª edição) e Bebeto, Diretor de Arbitragem da Federação Baiana de Futsal, estiveram em Aracatu, na última terça-feira (13), dialogando com Mateus Oliveira, Secretário Municipal de Cultura e Desportos, sobre a possibilidade do município sediar um zonal da competição mencionada. Mateus imediatamente ligou para o prefeito Sérgio Maia (PV) que recebeu a proposta com louvor e afirmou que dará a resposta amanhã (16), já que precisaria estudar as contrapartidas obrigatórias para receber o evento. Roberto e Bebeto parabenizam o município pelos zonais já sediados, pois sempre teve "casa cheia" e toda a recepção e logística foram maravilhosas. Sendo confirmado  o evento, provavelmente será no último final de semana de abril do corrente ano (25 e 26) ou no primeiro final de semana de maio (02 e 03).

Aracatu: Curral ambulante?

Imprimir PDF

A máxima de insatisfação prevalecente na "boca do povo" e na constatação dos fatos é que Aracatu se transformou em um curral ambulante. Há anos, a situação de rebanhos bovinos e equinos, sobretudo, "jogados" às ruas pelos seus proprietários tem se repetido diariamente. Os animais ora são colocados em terrenos com vegetação, ora dentro da lagoa da Gameleira. Muitos animais transitam livremente por ruas movimentadas da cidade, invadido praças e jardins e assim comem as gramas e plantas, defecam sobre o local e causam riscos de acidentes no trânsito. O Setor competente da prefeitura afirma que tem tomado medidas, como a retirada dos animais e condução até um terreno da prefeitura, com alimento e água, porém os proprietários acabam retirando-os, já que não tem um fiscal de prontidão no local. O prefeito Sérgio Maia (PV) afirmou que delegará um funcionário para a devida fiscalização e será cobrado multa para a posterior retirada do animal do ambiente de retenção e que já estuda outras medidas mais duras para combater tal problema.

Aracatu: Vende-se um ótimo prédio

Imprimir PDF

Vende-se um excelente prédio na Rua Santos Dumont, 77, em Aracatu-BA. No térreo há 4 cômodos: sala e cozinha grandes, um quarto espaçoso e um banheiro. Na frente existe uma garagem e espaço livre que comporta três automóveis. Ao fundo, há uma área, uma lavanderia e amplo espaço para construção. Já o 1º andar possui 2 quartos enormes, uma sala e um banheiro, com uma pequena área coberta. O prédio é todo na lajota e a pintura está em perfeita condição. Tem uma localização muito visada, no bairro Rua Nova, próxima ao Hospital Municipal e ao Ginásio de Esportes.

A metragem total da área que envolve o prédio é de 7X35 metros. Interessados deverão ligar para: (77) 8152-0642 (claro); (77) 8138-8625 (claro); (38) 9181-1227 (claro); (38) 9202-1698 (tim) - Falar com Edvaldo ou Jane. Preço a combinar.

Batibumba é campeã da 46º torneio de Santa Luzia

Imprimir PDF

A comunidade da Olaria realiza anualmente, no dia 13 de dezembro, o torneio em homenagem À Santa Luzia. E na referida data, do corrido ano, o torneio teve a sua 46ª edição, com as equipes: Milan, Adobo, Batibumba, Baixão, Santo Antônio, Fojo e Olaria. O evento teve o apoio do Setor de Esportes da prefeitura de Aracatu.

Aracatu: Ornamentação do "Natal da Cidade" está bem atrativa

Imprimir PDF

Como é de praxe, a prefeitura de Aracatu, através das secretarias de Cultura e Desportos e Assistência Social, organiza a ornamentação natalina para o projeto "Natal da Cidade".

A ornamentação é composta de luminárias, presépio gigante, casa de Papai Noel e plantas na praça da Maria Branca. Também uma árvore gigante na praça Ladislau Klener. Há nos finais de semana, antecedentes ao Natal, apresentações musicais com artistas da cidade e da região, promovendo assim alegria entre os moradores e turistas. A abertura do "Natal da Cidade" ocorreu ontem (16) com o grupo caso Contrário e no sábado, haverá Bruno Caires, a partir das 20h, na praça Ladislau Klener.

E, neste ano, a novidade é a árvore gigante com muitas luzes, posta no centro da Lagoa da Gameleira, que, de longe, é avistada e apreciada por todos.

Zé Preto colabora com a preservação ambiental

Imprimir PDF

A preservação ambiental é uma das questões mais latentes, haja vista que a excessiva produção de lixo e o destino inadequado do mesmo prejudicam drasticamente a natureza e a sobrevivência humana e animal. E em Aracatu, o Senhor José, popular Zé Preto, faz um trabalho de coleta do lixo, o que contribui com a preservação da natureza e gera renda para ele. Zé coleta no lixão da cidade sacos plásticos e papelões e os vendem para uma empresa de Brumado, a qual faz o adequado processo de reciclagem dos materiais.

Aracatu: CAPS realiza Festa Natalina

Imprimir PDF

O CAPS Aracatu realizou a Festa de Confraternização Natalina ontem (16), à noite, na sede do próprio CAPS. Houve muita música, Coral dos Usuários, presença de familiares, convidados de outras Secretarias e da Rede Intersetorial. O Prefeito Sérgio Maia (PV), a Secretária de Assistência Social Roseane Andrade e outros secretários marcaram presença. Segundo a Coordenadora da instituição Renária Aguiar a “festa foi linda, preparada com muito carinho e decoração especial”, diz.


Camp. Aracatuense

Fotos Eventos:

AN - Vídeos home

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Banner

Banner E: