Banner
Banner

Fotos: 2ª noite do São Pedro

Imprimir PDF

O Arraiá do Gererê, ontem (04), foi palco da segunda noite de grandes atrações do São Pedro de Aracatu. A festa iniciou com o matinê, por volta da 18:30, com os artistas locais, a saber: a dupla Lucas e Lennon, Swing de Menina e Tchô Mathias. Depois ocorreu a tradicional queima da Maria Branca, na Lagoa da Gameleira. Após isso, Edigar Mão Branca incendiou a noite para uma multidão de pessoas. Apresentaram-se ainda Canários do Reino com uma super produção e Cacau com Leite, interpretando antigos e novos sucessos. O deputado estadual Marquinho Viana (PV) marcou presença ao lado do prefeito Sérgio Maia (PV). Clique aqui e veja as fotos de Erivan Coqueiro.

São Pedro muito animado no 1º dia

Imprimir PDF

Iniciou ontem (03) o São Pedro de Aracatu, com as atrações: Bel Lima, Xamêgo Proibido e Cangaia de Jegue. O espaço do Arraiá do Gererê tinha muitas pessoas, o tempo não estava tão frio e os foliões dançaram muito. A festa é uma realização da prefeitura de Aracatu, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.Veja as fotos de Erivan Coqueiro.


Inicia hoje o São Pedro de Aracatu com grandes atrações

Imprimir PDF

Começará daqui a pouco, às 22:00, em Aracatu-BA, o melhor São Pedro da região com grandes atrações musicais. A cidade está toda ornamentada com bandeirolas em toda a Área Livre de Eventos do Arraiá do Gererê, Praça da Maria Branca e Praça Ladislau klener. Há bonecos, cabana de palha, carro de boi, muita luz e clima de alegria na população natal, turistas e comerciantes. Hoje (03) se apresentarão Bel Lima no palco, em seguida terá Xamêgo Proibido no trio elétrico, depois será Cangaia de Jegue, no palco e Xamêgo Proibido retorna, no trio, para finalizar a noite.


Prefeitura convida população para V Conferência de Saúde

Imprimir PDF

A prefeitura de Aracatu, através da Secretaria de Saúde, convida toda a população aracatuense para participar da V Conferência Municipal de Saúde, cujo tema é  "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro". A Conferência será no dia 10 de julho de 2015, sexta-feira, no Auditório da Secretaria de Educação, das 7:30 às 17:00.

Dois de julho: Independência da Bahia

Imprimir PDF

As insatisfações com a condição de colônia não sanaram e levaram o príncipe regente D. Pedro a negar obediência à Corte de Lisboa em janeiro de 1822, tornando-se assim ponto de apoio e união para o movimento pela independência. Porém, para controlar e dominar toda a região, o príncipe regente substituiu oficiais brasileiros por portugueses no comando das Armas. Para a Bahia foi designado o brigadeiro Inácio Madeira de Melo. Apontando incorreções no decreto de nomeação do brigadeiro, a Câmara recusou-o, negando-se dar posse ao novo comandante. A partir daí, houve choque entre portugueses e brasileiros. Os soldados lusos tomaram a cidade e praticaram muitos absurdos, como a invasão do Convento da Lapa, ocasião em que assassinaram a madre Joana Angélica, que defendeu a porta da clausura. Os baianos não aceitaram a perda da cidade, e começou então um período de intensa guerrilha urbana, culminando com um grande cerco a Salvador, saindo vitoriosos, no dia 02 de julho, data em que se comemora a Independência da Bahia. Informações: http://bahia.com.br/viverbahia/historia/independencia/.

Renovação do FIES tem prazo prorrogado para 20 de julho

Imprimir PDF

O prazo para aditamento (renovação) dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até 20 de julho próximo, como estabelece portaria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicada nesta terça-feira, 30. É compromisso do governo federal garantir que todos os estudantes atendidos pelo fundo façam a renovação. O Fies, programa do Ministério da Educação, financia os estudos de alunos de instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento aqueles matriculados em cursos de educação superior que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Na sexta-feira, 26, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou que o Fies abrirá 61,5 mil vagas para a segunda edição do ano. Nessa fase, terão prioridade os cursos considerados de maior qualidade — com base nos conceitos de curso e preliminar de curso —, com notas 5 e 4, e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, à exceção do Distrito Federal. “Os cursos de maior qualidade receberão particular ênfase, pois assim se garante que os estudantes estarão pagando, e o país estará financiando, cursos que serão melhores para a sua formação”, disse o ministro.

Min. Trazendo a Arca no aniversário de Aracatu

Imprimir PDF

No aniversário de emancipação política de Aracatu, como de praxe, haverá show gospel gratuitamente na Área Livre de Eventos do Arraiá do Gererê. Neste ano, o evento terá, como atração principal, o Ministério Trazendo a Arca. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e pela igreja evangélicas.

Domingo marcado por clássicos no Campeonato Aracatuense

Imprimir PDF

Quatro jogos ontem (28) completaram a rodada do final de semana do Campeonato Aracatuense de Futebol. Às 08:45 o Gameleira venceu o Alto Clube por 1X0, com gol da Caça Rato e às 10:45 Cesa superou o Araçatuba por 3X0, com gols de Patrick, Afonso e Ariel, sendo ambos os jogos na categoria juvenil. Já os confrontos da tarde, pela categoria principal, foram clássicos. Às 13:45 Renovação ganhou por 3X2 o Alto Clube, sendo os gols de Ernesto, Anderson e um contra a favor do time alviverde, enquanto Marquinho e Wagner marcaram para o Alto Clube. Em seguida, às 15:45, no super clássico em que, ambos os times precisavam da vitória para prosseguirem com reais chances de classificação para a semifinal, deu empate de 0X0 para Gameleira e Portuguesa. Clique aqui e veja as fotos de Erivan Coqueiro. Veja abaixo a classificação atual das equipes.

Logo mais: Renovação X Alto Clube: Técnicos falam sobre o jogo

Imprimir PDF

Logo mais, às 13:45 de hoje (28), se enfrentarão, pelo Campeonato Aracatuense de Futebol, Renovação X Alto Clube. Aquele está em 5º lugar precisando da vitória para prosseguir com chances de classificação para a semifinal. Já o Alto Clube, que está em 1º lugar, só precisa desta vitória para garantir a classificação para a próxima fase. Diante deste duelo, os técnicos das equipes comentam sobre o confronto. Josias Coqueiro, Técnico do Renovação, diz que “tem algumas novidades, jogadores de fora, alguns prata da casa que vai ter espaço e espero que vão contribuir. O Alto é uma grande equipe, é uma zaga forte, tem jogadores rápidos no ataque. A gente vai fazer uma marcação muito pelo ataque, fechando as laterais e sendo mais rápido no contra taque e conseguir combater a zaga deles”, assegura.

Já Marcondes Aguiar, Técnico do Alto Clube, ressalta que “somos o líder com 13 pontos. Se a gente ganhar do Renovação, teoricamente, a gente tá classificado. A gente tá focado na vitória, apesar de que não temos algumas peças. Nosso time é ofensivo por natureza, joga com três atacantes, três meias que chega. É um time jovem e não tem como segurar, joga dentro direto”, pontua.

Cruzeiro e São Paulo vencem mais uma

Imprimir PDF

Ontem (27), no Estádio Carrapichão, pelo Campeonato Aracatuense de Futebol, ocorreram dois duelos. No primeiro, às 13:45, o Cruzeiro venceu por 1X0 o Riachão, com gol do zaqueiro Nego Lesma. A equipe cruzeirense é bi campeã da competição, tem uma forte equipe, porém estava com 5 desfalques de titulares e não apresentou o futebol de costume que é agressivo. Já na segunda partida, às 15:45, o São Paulo goleou o São Caetano por 3X0, com gols de Luan Dias, Alécio Novais e Leonardo Maia. O São Paulo é composto por veteranos que pertenciam ao Alto Clube, alguns jovens e luta para se classificar, pela primeira vez, entre os 4 semifinalistas, enquanto o São Caetano não venceu e nem empatou nenhuma partida na competição (geralmente perde por grandes goleadas), posto que não investe em atletas de nível mais elevado. Isso tem gerado um certo descontentamento com as equipes adversárias e torcedores que desejam duelos mais disputados. Clique aqui e veja as fotos.

Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Imprimir PDF

Ocorreu ontem (26), no auditório da secretaria de educação, às 9h, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde. Houve explanação, por parte da Secretária de Saúde, Luciene Silveira Santos, no que tange a importância do órgão e de cada membro. Houve representatividade de vários segmentos do poder público e da sociedade civil. Tais representações podem ser consultadas clicando aqui.

Campeonato Aracatuense com muitos jogos no FDS

Imprimir PDF

Neste final de semana a bola rola no Estádio Carrapichão, pelo Campeonato Aracatuense de Futebol, com expectativa de um show de lances e dribles. Hoje (27), tem os seguintes jogos: Riachão x Cruzeiro (categoria principal), às 13:45 e São Paulo x São Caetano, às 15:45 (categoria principal). Já amanhã (28), os jogos iniciam pela manhã, na categoria juvenil com os seguintes confrontos: Gameleira x Auto Clube, às 08:45 e Araçatuba x Cesa, às 09:45. Pela tarde os jogos da categoria principal são: Renovação x Auto Clube, às 13:45 e Gameleira x Portuguesa, às 15:45.

Portas modernas é na Carpintaria Silva

Imprimir PDF

Você que está construindo e deseja materiais de qualidade com toque de modernidade e beleza, encomende suas portas de madeira na Carpintaria Silva, de Wanderley Gomes da Silva. Você tem grande variedade de: portas comuns, portas pivotantes, portas pivotantes dentadas, janelas variadas, vitrôs, vasculhantes comuns, vasculhantes com bandeirolas, seja Sucupira ou Pau Darc. Faça seu orçamento gratuito na Carpintaria ou na em sua própria residência. Wanderlei tem 15 anos de mercado e presta serviços em Brumado, Aracatu, Dom Basílio, Malhada de Pedras, Livramento e região.

A Carpintaria Silva localiza-se à Rua Pe. José Dias, 37, São Félix – Brumado-BA. Fone (77) 3441-3580; 9997-8235; 8114-0666; e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Camp. Aracatuense

Fotos Eventos:

AN - Vídeos home

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Banner

Banner E: